Justiça Apura Se Unip Faz Reprovação Proposital De Alunos

Justiça Apura Se Unip Faz Reprovação Proposital De Alunos


E-mails enviados na direção da Universidade Paulista (Unip) pra coordenadores do curso de propaganda e marketing nas unidades do Estado afirmam estratégia da fundação para reprovar propositalmente cota dos alunos. O objetivo é que eles sejam impedidos de fazer a prova do Checape Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os e-mails absorvem dois processos de estudantes contra a universidade, além de um recurso trabalhista envolvendo um professor. A prática de reter os alunos poderia ainda ajudar a Unip financeiramente, já que eles pagariam mensalidades à escola por mais tempo.


Para a Unip, a vantagem obtida com a medida seria a elevação de tuas notas no Enade, em razão de, retendo os alunos com notas mais baixas, a universidade garantiria somente os que têm melhores notas a realizar a prova. Na sua publicidade, a Unip utiliza com regularidade o que chama de "bom desempenho" de seus estudantes nas provas do Enade pra trazer novos alunos.


Numa das mensagens, enviada no dia dezoito de maio de 2012, Fonseca instrui os docentes de propaganda e marketing como reter os alunos em dependências (DPs). A sugestão da vice-reitora é: 30% dos alunos farão Enade, os outros 70% não deveremos deixar fazer. É uma 'recomendação com força'”, recomenda o coordenador. Ele pede ainda, no mesmo e-mail, para que os professores não comentem as instruções “com ninguém” e não deixem sugestões a respeito de as mesas. Muito cuidado com os professores não confiáveis.


Escondam isto deles.”, diz a mensagem. Em outro e-mail enviado aos professores no dia cinco de julho de 2012, Fonseca diz que “está pensando em tentar defender ou impossibilitar a perda de bolsa para aqueles que reprovamos propositalmente”. Dias mais tarde, Fonseca diz aos professores que “no começo do semestre, em nossas imensas reuniões, nos propusemos a 'REPROVAR' os alunos do 7º (semestre) em pelo menos duas disciplinas”.


  • Terceira série de aquecimento: 5 repetições com cinquenta por cento da carga de trabalho
  • Não caminhe, de forma alguma, em jejum. Coma a toda a hora algo suave antes de sair
  • um copo de leite desnatado com achocolatado
  • Preencha a sua boca de ar, pressione os lábios bem e infle as bochechas
  • Ingira legumes diariamente
  • Não consuma bebidas adoçadas com açúcar

Edison Araujo Mei, advogado de um dos casos trabalhistas contra a escola em São Paulo, declarou que os e-mails estão sendo investigados em segredo de Justiça, e também serem alvo de inquérito do Ministério Público Estadual. São documentos que falam por eles próprios e que estão servindo de base pra outros processos e futuras ações”, explicou. Na decisão dos alunos de Campinas, o juiz Renato Câmara Nigro cita os e-mails como “elementos de prova bastante concluentes, com instruções e métodos de reprovações de alguns alunos que poderiam fazer a nota da escola despencar no Enade”. O juiz encaminhou a decisão aos ministério Público e ao da Educação (MEC).


Os números surpreendem: Nove mil pessoas que vivem em Jaguariúna (dezoito,1 por cento) participaram ativamente do programa, no entanto, indiretamente, ele impactou a existência de trinta e nove,4% da população. Muita gente mudou os hábitos sem saber que estava participando, em razão de nós treinamos bem como agentes de saúde, enfermeiros de UBS, médicos e até professores de escolas”, relata Atalla. Pro futuro, Marcio Atalla revela que o objetivo é expandir a iniciativa pra outros lugares. A ideia é conduzir pra municípios maiores, quem domina alguma capital.



Em Somente Um Mês, Claudia Leitte Perde 13kg. Descubra O Segredo Da Cantora

Imediatamente recebemos propostas e há ao menos umas 16 cidades que ficamos de avaliar”, conta. Você precisa estar torcendo para o seu município ser o próximo a receber o Existência de Saúde, direito? Entretanto fique tranquila: dá para pôr em prática os bons hábitos incentivados no projeto sem viver nas cidades por onde ele passará. Interessante Forma pediu para que Atalla indicasse 7 passos pra você ter sucesso em aderir a uma rotina mais saudável e ativa. Se você agora adota qualquer uma das dicas sugeridas, ótimo!


Passe para a próxima. Contudo, se escorregar, não desanime. Retome e vá em frente. Não dá pra cobiçar apagar todo o peso acumulado nos últimos três anos em um mês - mesmo que este seja teu tempo pra aquela celebração ou uma viagem para a praia. Apagar nutrientes do cardápio (carboidrato, geralmente) ou reduzir muito as calorias (ou as duas coisas juntas) sem sombra de dúvida emagrece, mas é radical. 3 ou quatro dias depois, você não aguenta de fome e entra pra alarmante estatística das pessoas que fracassam na dieta - 9 a cada 10, sendo que 7 voltam a ganhar até mais peso do que perderam. Ok, vamos supor que você consiga afinar a qualquer preço.


Dez Dicas Pra Perder calorias

Resultado: “O corpo vai batalhar pra recuperar as medidas antigas”, alerta Marcio Atalla. Existe somente uma forma de vencer essa briga: transformar as mudanças que proporcionaram a redução de calorias em hábitos. Sendo assim, elas precisam ser viáveis. Modelo: comer o que você gosta (até brigadeiro e hambúrguer) só que numa proporção menor. O repercussão na balança vai ser mais demorado, no entanto com a vantagem de o seu corpo humano receber tempo para assimilar o que está acontecendo e, enfim, parar de jogar contra o seu vontade de se conservar magra.


Coloque no seu GPS um endereço importantíssimo: o da feira. Você não tem que abandonar o chocolate, mas seu cardápio tem que priorizar verduras, legumes e frutas. O perfeito é que a alimentação diária seja composta de sessenta ou setenta por cento de itens in natura - até já nos lanches intermediários”, sugere Atalla. Com essa proporção, você elimina as calorias, se intensifica os nutrientes e ainda ganha o certo a um volume maior de comida - significativo para saciar a fome (e impedir ataques à geladeira). Mesmo quem come fora todos os dias poderá montar uma refeição perfeita.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *